
oeiro, os contendores resolveram transformar a praxe do abraço num aperto de mão. O hábito generalizou-se primeiro na Inglaterra, depois na Europa e difundiu-se então pelo resto do mundo.
O Significado do Aperto de Mão
Aperto de Mão “Flácida”: Parece que estamos apertando macarrão cozido. Caracterizam normalmente pessoas pessimistas, que não apostam num futuro melhor.
Aperto de Mão “Hesitante”: Aquela que não sabe se vai ou não estender a mão para cumprimentar. Caracterizam normalmente pessoas sem iniciativa, que não sabem que rumo tomar na vida.
Aperto de Mão “Quebra nozes”: Ficamos com a impressão que colocamos a mão em um torno. Caracterizam pessoas que querem parecer maus, mas no fundo são carentes.
Aperto de Mão “Perto do corpo”: A pessoa que te traz para perto do corpo para cumprimentar. Caracteriza pessoas conservadoras que não gostam de mudanças e de correr riscos.
Aperto de Mão “Afobado”: A pessoa que logo te vê e já estende a mão para cumprimentar. Caracteriza pessoas inseguras e com medo de serem
rejeitadas.
Aperto de Mão “Quem não agarra”: A mão é dura e os dedos não se movem. Significa: eu não quero nada com você! (Muito utilizado por mulheres)
Aperto de Mão “Britadeira”: Sua mão é sacudida para cima e para baixo como se estivesse segurando uma britadeira. Caracteriza pessoas com pouca força de vontade e inflexíveis em seu estilo de vida.
Aperto de Mão “Relâmpago”: A pessoa te oferece a mão para cumprimentar e logo recolhe. São pessoas normalmente individualistas, que pensam muito em si e pouco nos outros.
Aperto de Mão “Presídio”: A pessoa prende a mão e não larga mais. Cuidado! A pessoa pode ser oportunista, ter segundas intenções ou querer forçar-te a tomar uma decisão.
E finalmente o Aperto de Mão Normal: Difere de todos os outros acima descritos. Aberto, franco e sincero.
Fonte: (Sos dona de casa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário