Quando está passando por um problema, você consegue louvar a Deus tal como quando está tudo bem? Se você recebesse a notícia da morte de um parente, fosse demitido ou assaltado e logo depois fosse à igreja, conseguiria orar, louvar a Deus, prestar atenção à mensagem pregada? O que você faz quando Deus parece está em silencio?
O profeta Habacuque usou como exemplo a fonte de renda dos judeus de sua época, baseada na agropecuária. Hoje, poderíamos dizer: “Ainda que eu não tenha um emprego, não passe no vestibular, não tenha um (a) namorado (a), não reconheçam meu valor, …, ainda assim confiarei em Deus!”
Nossa alegria não deve depender das circunstâncias, pois Deus é maior que elas e tem o controle sobre todas as coisas. Se estivermos passando por dificuldades, devemos dar glórias a Deus por isso. Estranho, não? Mas aí está o segredo: é preciso amar a Deus pelo que ele é, não pelo que pode fazer por nós.
É fácil agradecer quando Deus só nos dá coisas boas, mas vamos mostrar quanto o amamos quando o adorarmos mesmo que ele não nos dê nada! Enquanto esperamos que Deus responda à nossa oração, ele vai trabalhando as circunstâncias, moldando nosso coração e das outras pessoas, para que a situação se torne favorável a quem nele crê.
O mais complicado não é quando Deus responde “não”, mas sim quando Ele diz “espere”, pois o ser humano não gosta de esperar, ele quer tudo para ontem! É extraordinário crer em um Deus que se importa conosco, deseja nosso bem, e ainda coopera para que sejamos felizes!
Ame a Deus, independentemente do que estiver passado. Louve ao Senhor em toda e qualquer circunstância que ele permitir em sua vida, pois ele é a nossa fortaleza e estará conosco em todos os momentos, bons e maus.
Aconteça o que acontecer, confie em Deus!
Fonte:(livro pão diário)
Nenhum comentário:
Postar um comentário